19 julho 2015

Reconhecimento + Assinatura de uma petição muito importante!

É difícil fazermos algo que muita gente não faz. Cuidar de animais abandonados requer tempo, dedicação, dinheiro e acima de tudo muito, muito amor. É difícil saber que seu trabalho pode ou não dar certo e o animal acabar morrendo, nem sempre temos finais felizes, mas sabem o que é pior ? Os comentários negativos e acusações de pessoas que nem conhecem o seu trabalho, muito menos o seu caráter. Acabei me deparando com isso ontem, em um grupo do Facebook onde eu havia postado um pedido de doação para o cachorro que eu estou cuidando atualmente:



Na hora em que eu li isso, fiquei muito mal, mas um tempinho depois, olha o que aparece no meu inbox:



Sou grata por cada pessoa que passa em minha vida, principalmente aquelas que reconhecem e me ajudam... Esse post não é pra me reclamar sobre o que aconteceu na primeira imagem, esse post é dedicado a todas as pessoas que me apoiam, que me ajudam e que de uma forma ou de outra estão ligadas a todos os finais felizes de cada animal que já ajudei! Só tenho a agradecer a todos que acreditam em mim, que contribuem financeiramente, em oração ou até por que simplesmente se importam com tudo o que eu e várias outras pessoas fazem. Obrigada por tudo...

E agora, o pedido de hoje: Assinem essa petição.

1) Que a pena mínima seja de 2 anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, o que implicará em maior controle e diminuição de tais crimes;

2) O aumento da pena máxima no artigo 404 para 6 anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais;

3) Que sejam reinseridos os artigos que tratam de Abandono, Omissão de Socorro e Transporte inadequado de animais, por se tratarem de condutas lesivas aos animais, e por refletirem o perigo iminente para a sociedade, uma vez que uma pessoa que maltrata animais é cinco vezes mais propensa a maltratar humanos.

3) Aumento rigoroso das penas para o tráfico de animais silvestres, por colocar em risco a biodiversidade do planeta. Atualmente o tráfico de silvestres é tido como o terceiro maior negócio ilegal do mundo, superado apenas pelos tráficos de armas e de drogas.

Repudiamos veementemente qualquer retrocesso nas garantias expressas nesse projeto de Lei!

Pelo Aumento Das Penas Para Crimes Contra Animais - Peticao24.com

Pelo Aumento Das Penas Para Crimes Contra Animais

Graças ao maciço apoio popular à petição do Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal (leia abaixo a carta inicial), o Projeto de Lei nº 236/12 (novo Código Penal) que está em tramitação no Congresso Nacional ampliou significativamente a defesa aos animais, criando novos tipos penais e agravando as penas até então existentes.
Pleiteamos agora que este documento seja transformado em Lei com as seguintes alterações:

1) Que a pena mínima seja de 2 anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, o que implicará em maior controle e diminuição de tais crimes;
2) O aumento da pena máxima no artigo 404 para 6 anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais;
3) Que sejam reinseridos os artigos que tratam de Abandono, Omissão de Socorro e Transporte inadequado de animais, por se tratarem de condutas lesivas aos animais, e por refletirem o perigo iminente para a sociedade, uma vez que uma pessoa que maltrata animais é cinco vezes mais propensa a maltratar humanos.
3) Aumento rigoroso das penas para o tráfico de animais silvestres, por colocar em risco a biodiversidade do planeta. Atualmente o tráfico de silvestres é tido como o terceiro maior negócio ilegal do mundo, superado apenas pelos tráficos de armas e de drogas.
Repudiamos veementemente qualquer retrocesso nas garantias expressas nesse projeto de Lei!
Carta inicial
Está em discussão a reforma do Código Penal Brasileiro e há notícias de que o projeto poderá encampar a Lei dos Crimes Ambientais. Noticia-se também, que as condutas hoje previstas como crime seriam transformadas em meras infrações administrativas.
Tendo em vista as profundas alterações que essas noticiadas modificações poderão acarretar, expressamos nossa preocupação com o risco de que, nessa revisão legislativa, sejam perdidas as conquistas da Lei da Vida, promulgada há mais de uma década e considerada um avanço brasileiro.
Nossa sociedade tem-se revoltado diante da violência contra os animais e seu meio, cobrando penalização ainda maior para tais atos delituosos. Manifestações recentes, com a presença de milhares de pessoas, confirmam a exigência de que a lei contemple os animais de forma mais efetiva, penalizando mais gravemente as condutas cruéis praticadas contra eles.
Portanto, qualquer que seja o caminho a ser adotado por nossos legisladores, a sociedade brasileira espera, além da manutenção das infrações penais já definidas na lei especial, sejam apenadas mais gravemente as condutas contrárias aos bens ambientais, inclusive aquelas atentatórias contra a vida e a integridade dos animais domésticos, domesticados, silvestres e em rota migratória.
Confiantes no país e nas decisões fundamentadas na responsabilidade de nossos representantes estamos todos unidos no repúdio a qualquer modificação legislativa que permita ou tolere o mínimo retrocesso no sistema de punição em vigor, como relegar a meras infrações administrativas as condutas já previstas como crimes ambientais.
A lei é o melhor instrumento de defesa dos animais e da natureza como um todo. Sem esse instrumento, toda a estrutura judicial e de proteção não poderá atuar suficientemente para impedir a impunidade. Um retrocesso intolerável!

Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal    Contacte o autor da petição
Primeiro nome
Sobrenome
Cidade
País
Endereço de e-mail
Mostre sua assinatura ao público?
  
Seu endereço de e-mail não será exibido ao público ou divulgado a terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário